Esta é a festa de todas as festas! Nesta festa fazem-se casamentos, um talk show, bailarico mesmo à antiga e ainda há quem diga que é possível beber Real Padráda! São 4 horas de concerto com os PÁS! Sem contar com o resto dos convidados. São 8 horas de PARTY NON STOP! É a “Grande Festa Anual de 4 Horas de Padráda” dos Pás de Problème.

Celebração anual para um dancefloor sem compromisso, é para dançar até o corpo não aguentar mais. Mas aguenta sempre, porque ano após ano a festa esgota e depois só sobram as fotos com o pessoal todo nu. E ainda há convidados, uns surpresa, outros que estão lá sempre: este ano temos os Trio Alcatifa (fundado por membros dos Kumpania Algazarra), o Kopke, os Shivers e ainda há tempo para o Reverend Schnider vir de Inglaterra, de propósito, para vir casar o pessoal.

Grande Festa Anual de 4 Horas de Padráda
no Bolero, 03 de Maio de 2019
Pás de Problème | Exotic Underground | WAM

das 22H às 06H
Party Non Stop!

4 Horas de Concerto com os PÁS!
4 Horas de Padráda!

Convidados: Trio Alcatifa, Shivers, Kopke, Reverend Schnider (UK) e ainda convidados surpresa!

A Batalha mais Épica do Humor vai ter lugar no Porto no dia 11 de Maio no Teatro Sá da Bandeira.

Alexandre Santos junta-se a Luis Vieira e Pedro Soares para dar luta à Ana Arrebentinha que se junta a Hugo Rosa e Vasco Correia.

Uma noite de suor, sangue e lágrimas que promete ficar marcada na mente e corpo de quem tiver coragem de assistir.

Os preços dos bilhetes variam entre 10€ e 12€, consoante o setor escolhido. Os bilhetes estão à venda no site ou no próprio local. A atuação começa pelas 22 horas.

O Impulso está de volta em 2019! De 23 a 25 de Maio nas Caldas da Rainha com mais de 40 concertos, exposições, ciclos de cinema e conferências em torno do universo das artes e do espectáculo. Apostando na criação de momentos musicais únicos e inéditos, o Impulso 2019 apresenta ainda uma das novidades da sua 2ª edição: as residências artísticas, que nascem e florescem nas Caldas da Rainha chegando ao público materializadas sob a forma de um concerto único.
O Festival Impulso tem o cartaz oficialmente fechado. Aos nomes previamente anunciados juntam-se agora Conan Osíris, Linda Martini, DJ Marfox, a lake by the moon, Ângela Polícia, DAKOI., MOONJUICE e Nádia Schilling.
Mas as novidades não ficam por aqui. A edição do Impulso 2019, entre os dias 23 e 25 de Maio, terá também um novo local. O Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, acolherá os mais de 50 artistas nacionais que fazem parte deste cartaz, numa programação que celebrará a arte em diversos pontos da cidade.
Uma parceria com o DocLisboa trará à cidade vários filmes premiados das últimas edições. Outra das novidades da edição deste ano é o programa de residências artísticas, com apresentações exclusivas durante o evento, que se completa com Fred Ferreira + Igor Jesus + João Pimenta Gomes + Pedro Geraldes.
3 dias inesquecíveis, repletos de música, conferências, exposições e cinema
Linda Martini, Conan Osiris, Allen Halloween, Batida DJ, Bruno Pernadas, Sensible Soccers, First Breath After Coma, DJ Marfox, HHY & The Macumbas, Riding Pânico, Lavoisier, Beautify Junkyards, MONDAY, Za!, Whales, Violet b2b marum, Pedro Mafama, Jasmim, Aurora Pinho, Nádia Schilling, Iguana Garcia, Sallim, Colónia Calúnia, Melquiades, MAZARIN, João Pais Filipe, Violeta Azevedo, Ângela Polícia, DON PIE PIE, Ubu, Cometa Olímpico, Unsafe Space Garden, Dakoi., MOONJUICE, a lake by the moon, CAPITAL DECAY showcase: Hangloser + Kara Konchar + Neurodancer (dj set)

Residências artísticas
Fred Ferreira + Igor Jesus + João Pimenta Gomes + Pedro Geraldes
Surma + Tomara + Tiago Bettencourt
Filho da Mãe + Miguel Nicolau + egbo + LAmA

“Team de Sonho III” no Campo Pequeno

O projeto musical angolano Team de Sonho está de volta a Portugal!
A terceira edição do trabalho que junta alguns dos mais mediáticos artistas da nova vaga da música angolana, acontece no dia 11 de maio 2019, no Campo Pequeno.

Team de Sonho regressa aos palcos portugueses para a apresentação do seu novo trabalho com os mais variados estilos de música, que vão do kizomba ao kuduro, passando pelo R&B, soul, rap semba, zouk, afrobeat e ainda house music.

Nesta 3.ª edição, o sucesso está a cargo de Big Nelo, Ary, Bass, Pérola, Cage One, Dj Callas, CEF, Dj Darcy, Biura, Filho do Zua, Kyaku Kyadaff, Puto Português, Os Tuneza, Nagrelha, Rui Orlando, Yannick Afroman, Yola Araújo, Young Double e muito mais!

Um espetáculo a não perder!

2€ DO VALOR DE CADA BILHETE REVERTEM A FAVOR DAS VÍTIMAS DO CICLONE IDAÍ, EM MOÇAMBIQUE

Guilherme Duarte vai estar “Só de Passagem” no Teatro Tivoli nos dias 23 e 24 de Abril às 22h00

Vamos todos morrer. Ficou um ambiente estranho, agora.
Talvez não seja o melhor tema para um espectáculo de comédia mas, se pensarmos bem, a vida é uma doença terminal e só nos resta aproveitar e rir sempre que pudermos. Não, não é um espectáculo de autoajuda. Guilherme Duarte, criador do blogue “Por Falar Noutra Coisa”, promete, sem compromisso, fazer o público rir neste seu segundo solo de stand-up comedy.
A morte, a vida, religião, os medos e as inseguranças, mas também temas de elevada intelectualidade como xixi e cocó, dão o mote para uma noite razoavelmente agradável.
Estamos só de passagem, resta-nos rir.

É um espectáculo que aborda uma das maiores fragilidades humanas.

O vício nasce da dor, nasce da vontade angustiante de adicionar qualquer coisa à vida para ajudar a lidar com o sofrimento.

Esta peça aborda as várias fases de um processo aditivo que se desenvolve em espiral descendente, da qual é cada vez mais difícil sair.

Quanto mais se repete o comportamento aditivo, mais difícil é relembrar uma vida sem ele.

Rapidamente a fonte de alívio se torna a principal fonte de sofrimento, camuflando a verdadeira causa.

Em Addiction, Vanda Gameiro explora as causas e efeitos de um estado mental patológico que discretamente assume o controlo de inúmeras vidas.

ADDICTION: COMPANHIA DE DANÇA STEP OF MIND
MUSEU DO ORIENTE AUDITÓRIO 19 de maio às 19:00

Programa:
#1 – vazio.
Do vazio carente de um ser magoado, surge um indomável desejo de escapar à realidade.
#2 – apego.
Ilusão disfarçada de felicidade, tão rápido revela sua feição fugaz. E aí já custa inspirar sem o fogo, que reduz a cinza a força e a vontade.
#3 – prisão.
Sem fé nem esperança, viver torna-se corda bamba. Uma cela interior de medo e dor. Pois não há pior que esquecer como era, ser cheio e inteiro de sonhos a cor.

“Addiction is the oposite of connection”

Concepção, Direcção Artística e Coreografia: Vanda Gameiro
Interpretação: Bárbara Santos, Inês Gameiro, Madalena Costa, Manuela Linhares, Marisa Rocha, Marta Damásio, Patricia Góis, Ricardo Lima, Rita Andrade, Rita Costa, Sofia Caldeira, Teresa Gomes, Tomás Martins
Edição de Imagem e Design Gráfico: Jazzy Creative Lab
Som: Nuno Furtado
Texto: Tomás Martins

Silent Disco – Alfredo Martins

Um espectáculo imersivo que acontece em discotecas, explorando o potencial da tecnologia das festas ‘silent disco’. O público forma uma comunidade temporária, guiada através de auscultadores pelo espaço vazio da discoteca, reformulando e problematizando a experiência hoje vulgarizada das festas em discotecas onde a multidão se reúne para cada um dançar a sua própria música, isolado dos outros pelo som que escuta de auscultadores nos ouvidos.

Esta criação procura especular sobre a natureza do clubbing como um ato de resistência, capaz de reconfigurar formas de reflexividade, afectividade e corporalidade. Identidades espectaculares, sexualidades múltiplas, consumos hedonistas, fisicalidade crua – poderão estes constituir-se como práticas políticas de resistência?

O ator e encenador Alfredo Martins convida o bailarino e coreógrafo Marco da Silva Ferreira para uma criação colaborativa que reflecte sobre identidade de género e clubbing, sobre comunidades temporárias e a dança.

11 abril a 12 abril 2019
22h00
Rive Rouge
Praça de Dom Luís I

Dois homens, uma sala fechada e uma avalanche de adereços. Há histórias absurdamente loucas, um relógio de cuco e um despertador a marcar o tempo, um visitante misterioso e até um microondas que explode. “Não imaginava no que me estava a meter”, confessa Jorge Silva Melo sobre Ballyturk, a peça que marca o regresso dos Artistas Unidos ao teatro do dramaturgo irlandês Enda Walsh.

De que melhor maneira poderíamos definir este objeto enigmático e caricato, grotesco e absurdo, tão excessivamente divertido, mas até trágico, chamado Ballyturk? Jorge Silva Melo, que assume ter sido a peça mais difícil que dirigiu até hoje, considera-a “uma slapstick comedy [em português a referência será o chamado “pastelão”] que faz Beckett sair da academia e entrar numa taberna irlandesa, com Guiness a rodos e serradura no chão.”

A peça é “uma loucura” não só pela exigência física das interpretações, como pelos efeitos especiais em cena. “Não imaginava no que me estava a meter quando decidi fazê-la”, confessa o encenador, lembrando que o cuco do relógio se incendeia e até o microondas explode a dada altura.

Aliás, é o tempo, marcado pelos relógios e pelos mais diversos artefactos em palco, que parece ser a chave para descodificar este objeto tão fascinante como enigmático. Porque, no fundo, nunca sabemos onde estão e quem são aqueles homens e que lugar é esse que ressoa, mas não vemos, chamado Ballyturk.

até 4 maio 2019
ter: 19h; qua: 19h; qui: 21h; sex: 21h; sáb: 16h, 21h
Teatro da Politécnica
Rua da Escola Politécnica, 56
961 960 281
http://www.artistasunidos.pt

Já foi divulgada a “Tour Radio Gemini” que David Fonseca apresentará em todo o país, percorrendo os palcos e os eventos mais importantes da cena musical nacional. Em celebração pela passagem de duas décadas desde a sua estreia com os Silence 4, David Fonseca tem no álbum publicado no ano passado – “Radio Gemini” – o veículo para uma viagem à sua criatividade tal e qual uma playlist em que as sonoridades que vem explorando mais recentemente se misturam numa selecção musical que se alarga a 20 anos de canções, algumas delas autênticos hinos transgeracionais.

Mas a grande novidade desta tour reside no facto de David Fonseca ter concebido para as apresentações a decorrer em teatros e auditórios, um novo conceito de espectáculo: “Radio Gemini_Closer”, um cruzamento do cinema e das imagens com a sua música, num concerto único que se propõe levar o público num percurso intimista pelo seu imaginário peculiar

David Fonseca é conhecido pelos seus espectáculos e pela sua performance fora-de-série que assume características explosivas e frenéticas perante as grandes multidões, nunca se sabendo exactamente o que poderá acontecer a seguir. Este “Radio Gemini_Closer” será uma oportunidade distinta para descobrir muitos dos caminhos secretos que este artista percorre através das suas composições e dos seus olhos, um filme interactivo em tempo real para acompanhar em conjunto com a sua performance ao vivo. Segundo David Fonseca, “há um lado imensamente pessoal nesta abordagem, mas talvez seja essa a magia de tocar ao vivo, de me revelar como raramente tenho oportunidade de fazer. Vai ser um espectáculo em cima de uma corda bamba entre imagens e sons, tão real e frágil como a vida, mas maior, mais alto e, se tudo correr bem, com confettis!”

A estreia deste espectáculo ocorrerá no início de Abril no âmbito da programação do festival itinerante “Soam As Guitarras” respectivamente, dias 4 e 6, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, e no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, e, na semana seguinte, a 14, no Cine Teatro Garret, na Póvoa do Varzim.

TOUR RADIO GEMINI

04 de Abril – Teatro Garcia de Resende / Évora (Radio Gemini_Closer)

06 de Abril – Auditório Municipal Ruy de Carvalho / Carnaxide (Radio Gemini_Closer)

14 de Abril – Cine Teatro Garrett / Póvoa de Varzim (Radio Gemini_Closer)

24 de Abril – Local a divulgar *

08 de Maio – Local a divulgar *

18 de Maio – Teatro Pax Júlia / Beja (Radio Gemini_Closer)

25 de Maio – Cine Teatro de Almeirim (Radio Gemini_Closer)

08 de Junho – Cine Teatro de Gouveia (Radio Gemini_Closer)

15 de Junho – Casino de Chaves

19 de Junho – Cine Teatro de Estarreja (Radio Gemini_Closer)

04 de Julho – Local a divulgar *

14 de Julho – Local a divulgar *

19 de Julho – Summer Opening 2019 / Funchal

21 de Julho – Local a divulgar *

26 de Julho – Local a divulgar *

28 de Julho – Local a divulgar *

09 de Agosto – Local a divulgar *

21 de Agosto – Local a divulgar *

07 de Setembro – Local a divulgar *

21 de Setembro – Cosmopolite / Oslo (Radio Gemini_Closer)

28 de Setembro – Teatro Municipal Joaquim Benite / Almada (Radio Gemini_Closer)

12 de Outubro – Local a divulgar(Radio Gemini_Closer)*

08 de Novembro – Armação de Pêra (Radio Gemini_Closer)

27 de Novembro – Local a divulgar (Radio Gemini_Closer) *

02 de Dezembro – Local a divulgar (Radio Gemini_Closer) *

07 de Dezembro – Local a divulgar (Radio Gemini_Closer) *

*locais e cidades a divulgar em breve

Haverá poucos musicais da Broadway tão famosos quanto West Side Story. O argumento é uma adaptação de Romeu e Julieta, mas a trama passa-se em Nova Iorque com jovens pertencentes a grupos rivais: Tony faz parte de um gang branco e apaixona-se por Maria, irmã do líder do gang porto-riquenho. A suite orquestral de Bernstein ilustra uma competição em forma de mambo, cita canções famosas como “Somewhere” e “Maria” e apresenta a batalha final entre os gangs. Este concerto comentado tem início com uma célebre fanfarra escrita para promover o sentimento de patriotismo dos Estados Unidos e ignora todos os muros para terminar em apoteose no México, evocando uma dança tradicional de origem cubana.

31 MAR 2019
Domingo 12:00
Casa da Musica – Sala Suggi

ORQUESTRA SINFÓNICA DO PORTO CASA DA MÚSICA
Steven Sloane direcção musical
Concerto comentado por Rui Pereira
Aaron Copland Fanfare for the Common Man